Construção
5 minutes min

13 BENEFÍCIOS DA CONSTRUÇÃO A SECO PARA VOCÊ SE SURPREENDER

istock-585587806_1

Os 13 principais benefícios da construção a seco para você aplicar na sua próxima construção.

Quem está decidido a construir, com certeza já está se preparando psicologicamente para as dores de cabeça que esse tipo de decisão pode causar, afinal, é preciso investir, acompanhar, monitorar mão de obra, economizar, entre muitas outras coisas que demandam atenção e dedicação.

Mas, você sabia que existe um sistema construtivo diferente do convencional que facilita a construção devido a toda sua tecnologia e inteligência? Ele se chama: Construção a Seco. 

O método é conhecido por muitos e está em constante crescimento no Brasil, ganhando mais evidência entre construtoras e clientes devido à lista de benefícios, desde o momento de aplicação até possíveis reformas. 

Continue lendo, entenda todos os benefícios da Construção a Seco e conheça todos os benefícios desse método construtivo.

1. Fidelidade orçamentária

Para iniciar os benefícios, nada mais justo que falar do nosso bolso, né? O sistema de Construção a Seco, devido à sua construção inteligente, possibilita que o orçamento previsto no planejamento da obra seja igual ao realizado na sua finalização. 

2. Economia de dinheiro

Com a Construção a Seco, a fundação da sua obra pode ser alterada devido à redução de peso da estrutura, demandando menos tempo, mão de obra e equipamentos necessários para a execução. Além disso, existe também uma redução no custo de logística, que pode chegar em até 75%. E a consequência disso é uma só: redução considerável no valor final do projeto. 

3. Garantia e durabilidade

Como a construção em Construção a Seco é um sistema com produtos de alta tecnologia, as edificações executadas com esse método são construções sólidas com a intenção de durar várias gerações. 

4. Economia nos materiais

Diferente do sistema convencional em alvenaria que possui perdas de até 30%, a Construção a Seco possui um índice de desperdício de materiais bem baixo: 5%. Isso acontece por conta da sua inteligência industrial.

5. Sustentabilidade relevante

A Construção a Seco também é parceira do meio ambiente, visto que possui um consumo reduzido de água, além da produção mínima de resíduos e entulhos tornando ela sustentável. Segundo pesquisas, esse sistema emite aproximadamente 5 vezes menos CO2 quando comparado ao processo convencional de construção.

6. Leve e resistente

Devido ao uso de materiais leves, duráveis e resistentes, a Construção a Seco valoriza os projetos com prazo de conclusão curto ou acelerado. Isso é bom porque diminui o tempo investido no monitoramento de toda a obra, além da diminuição das dores de cabeça. 

7. Qualidade térmica

Como se não bastasse todos os benefícios, o consumo de energia também é menor durante e após a Construção a Seco. Isso é possível devido a redução no consumo com aparelhos de ar-condicionado, visto que sua estrutura tem melhor qualidade térmica.

8. Segurança

A Construção a Seco é segura por conta da qualidade de seus materiais, os quais passam por um rigoroso processo de adequação às exigências legais de normas fiscalização. Por que isso existe? Para entregar uma construção de altíssima segurança.

9. Responsivo e versátil

Flexível a seu gosto, a Construção a Seco aceita imediatamente qualquer tipo de acabamento exterior e interior, independente do seu estilo arquitetônico. Esse sistema é indicado para edificações comerciais ou residenciais, sendo possível a utilização em áreas internas e externas. 

10. Agilidade na entrega

á que não precisa passar por determinadas etapas comuns da construção convencional (como o período de secagem de determinados materiais, por exemplo), a Construção a Seco tem sido considerada até 70% mais rápida, dependendo apenas da complexidade do projeto.

11. Espaço renovado sem problemas

A estrutura feita no sistema de Construção a Seco, possibilita a substituição ou retirada dos elementos, caso o dono da obra deseje alterar algo mesmo depois de finalizada. Por exemplo: invés de quebrar uma parede, como na construção convencional, você só precisa retirar algumas placas, sem destruição. Dito isso, podemos perceber que a estrutura demanda menos desafios lógicos na hora de ser renovada.

Além disso, ela possui uma redução de custos de manutenção em 1/3 quando comparado ao sistema convencional devido à garantida e durabilidade dos materiais empregados.

12. Rápido retorno do investimento

Uma vez que a execução da obra é mais rápida com o sistema de Construção a Seco, ela traz um ganho adicional pela ocupação antecipada e pela rapidez no retorno do capital investido no imóvel.

13. Qualidade Respiratória

Os moradores que possuem problemas respiratórios ou alergias ficam aliviados porque o sistema de Construção a Seco evita a proliferação de fungos, bolor e mofo em geral. Essa solução não é um plus e não precisa investir mais para ter isso, afinal, ela já faz parte do sistema. 

E aí, o que achou? Você imaginava que o sistema de Construção a Seco era tão bom e tão vantajoso quanto o sistema convencional de alvenaria?

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha ajudado você a tomar alguma decisão sobre o sistema construtivo que vai usar quando precisar construir.

Caso queira ver mais conteúdo como esse, clique aqui e se surpreenda cada dia mais.

Tenha uma ótima semana!