Vantagens do Drywall
2 minutes min

4 CARACTERÍSTICAS QUE FAZEM DO DRYWALL A SOLUÇÃO IDEAL PARA O SEU BOLSO

thinkstockphotos-854900518

Optar pelo drywall traz uma série de benefícios. E não estamos falando apenas de desempenho. A instalação mais rápida e outros fatores contribuem para que o valor total de uma obra com o sistema construtivo a seco seja inferior ao de um projeto realizado em alvenaria.

A gente mostra como.

1. Rapidez

Já falamos acima, mas vamos explicar melhor. As placas em drywall são pré-fabricadas, o que permite uma instalação muito mais rápida. E você já sabe: mais agilidade significa menores custos com mão de obra. Simples assim.

2. Menor desperdício

Mais uma vez, por serem pré-fabricadas, as placas permitem a montagem de paredes e forros de forma precisa, gerando pouco desperdício de material e, consequentemente, muito menos entulho. Com isso você gasta menos com a matéria-prima e com o aluguel de caçamba para depósito de entulhos. 

3. Evita a quebradeira

Em manutenções da obra pronta, você tem muito menos dor de cabeça. Em vez de realizar aquelas horrorosas quebradeiras de paredes, basta cortar a placa ou forro para fazer os reparos hidráulicos ou elétricos necessários. Mais uma vez, você ganha em agilidade e gasta menos com mão de obra.

4. Compra justa

Com o drywall, você sabe exatamente as quantidades dos componentes necessários para uma obra, como massas para tratamento de juntas e colagem e os componentes metálicos do sistema, como parafusos e perfis estruturais. Com esses dados em mãos, você calcula o valor da obra com precisão antes mesmo do início dos trabalhos e ainda evita desperdícios de material. 

Viu só como o drywall é um grande amigo do seu bolso?
 
Se ficou qualquer dúvida, entre em contato com a gente!