Decoração
3 minutes min

4 IDEIAS DE TETOS DE DRYWALL PARA EXPLORAR A CRIATIVIDADE

teto_de_drywall

Que tal unir durabilidade e um ótimo acabamento estético nos forros de drywall? Confira nossas inspirações para criar um teto de drywall inovador.

A CasaCor, maior mostra de arquitetura da América Latina, é uma das principais referências quando falamos de inspirações para a casa. E um dos assuntos que já ganharam destaque é a quinta parede, ou seja, a aplicação de materiais e pinturas diferentes no teto.

Se você deseja executar um projeto nesse sentido, a versatilidade do drywall é uma ótima opção para o teto. Além de permitir diferentes acabamentos, ele permite uma rápida instalação e a possibilidade de ser reaproveitado.

Por isso, separamos 4 ideias de tetos de drywall para te inspirar nesse projeto. Vamos lá? 

Como instalar um forro de drywall?

Escolha dos materiais

Primeiro de tudo, é importante usar placas de drywall que tenham certificados como o PBQP-H + PSQ. Assim, você terá a garantia de qualidade na sua obra ou reforma do teto.

A Placo atende às normas técnicas da ABNT, que asseguram o conforto térmico, acústico e proteção ao fogo - tudo que você precisa para ter mais tranquilidade em todas as etapas do projeto.

Dito isso, vamos conhecer algumas soluções da Placo para residências:

  • Placa Standard 6 mm Placo: flexível e adaptável, seu design garante um ótimo acabamento para paredes, forros e revestimentos decorativos (inclusive para os forros curvos). Além disso, a superfície também permite a pintura.
  • Placa Standard 12,5 mm Placo e Placa Standard 15 mm Placo: de fácil instalação, garantem paredes leves e de baixa espessura. Também têm como vantagem um ótimo desempenho acústico.
  • Placa LEV Placo: se você quer uma solução econômica, essa é uma ótima sugestão. Ela é 15% mais leve que as placas Standard e pensada especialmente para forros. 

A placa LEV ganhou até mesmo um vídeo no nosso canal no YouTube! Confira: 

Cuidados na instalação do forro de drywall

Os forros de drywall permitem que toda a rede elétrica fique embutida, garantindo um ótimo acabamento estético. No entanto, antes de instalar, tenham em mente como você posicionará o forro para interagir com esse sistema. 

No projeto, devem constar as redes elétricas, hidráulicas e tubulações de gás que estarão sobre o forro. Depois dessa etapa, é hora de começar a instalação, que você pode conhecer nesse passo a passo.

4 inspirações de tetos de drywall criativos

Você está pronto para se inspirar? Confira abaixo os projetos que selecionamos para ajudar a criar o seu espaço perfeito.

Image

A sanca aberta é uma forma charmosa de separar ambientes, como as salas de estar e de jantar.

Com o drywall também é possível brincar com a iluminação, por meio de uma sanca vazada. Esses pontos de luz podem destacar o mobiliário e a decoração ou se tornar um elemento próprio no ambiente.

Image

E você sabia que o drywall permite a aplicação de acabamentos? Em apartamentos integrados, experimente criar uma ilha na cozinha com forro de drywall. O acabamento rústico da madeira é uma ótima inspiração.

Image

Ah, e você lembra quando falamos da flexibilidade da Placa Standard 6 mm da Placo? Ela é ideal para projetos como essa sanca curva. Nesse sentido, ela permite sistemas com raio de até 0,65 m de curvatura, como no exemplo abaixo.

Image

Gostou das nossas ideias? Então continue acompanhando os nossos conteúdos sobre construção à seco. Se você quer saber mais sobre esse material, confira todas as vantagens do drywall.