Reforma
4 minutes min

5 DICAS PARA EVITAR DOR DE CABEÇA NA REFORMA DA CASA

5_dicas_para_evitar_dor_de_cabeca_na_reforma_da_casa

Conheça 5 dicas essenciais para não errar na reforma da casa!

Ao iniciar a reforma da casa é normal sentir-se inseguro e aflito, afinal, a obra é um assunto desconhecido para o morador. A situação pode ficar ainda mais preocupante quando o período de reforma começa a passar do tempo e valor combinado, além de gerar desperdícios, atitude nada sustentável.

Para que problemas como estes sejam evitados, alguns cuidados devem ser tomados no momento de iniciar as modificações. Nesse artigo, você conhecerá 5 dicas que vão ajudar a evitar transtornos e dores de cabeça durante a reforma da casa. Siga com a gente para conferir!

Image

1. Planeje a reforma da casa

Antes de começar a reforma da casa, é preciso definir exatamente o que pretende modificar. Iniciar uma obra sem estabelecer o que deverá ser alterado tem grandes chances de se tornar uma reparação que nunca tem fim, gastando muito além do planejado e deixando o projeto diferente do que o morador desejava.

Planejar a reforma de forma detalhada é a melhor saída para reduzir riscos de atrasos e gastos extras. Divida o processo em etapas, assim, é possível controlar minuciosamente o gasto de tempo e dinheiro em cada parte, alterar algo fora do planejado, e organizar a ordem dos processos que serão realizados.

2. Defina um orçamento

Image

 

Para evitar que os custos da reforma saiam do controle, é preciso definir um limite antes de iniciar as obras. Pesquise os valores cobrados pelos profissionais, preços de materiais, e faça um orçamento inicial.

Considere gastos extras para a reforma da casa, como água e energia. Esses itens podem ter seu valor aumentado durante a reforma, por isso, também devem estar dentro do orçamento. 

Com esse planejamento financeiro em mãos, avalie quanto você poderá pagar por mês sem sair do orçamento. A melhor alternativa é preparar uma reserva para emergência, especialmente antes de começar a obra.

3. Escolha profissionais confiáveis

Escolher profissionais confiáveis para a reforma da casa é outra dica fundamental. Nem sempre o serviço mais barato vai garantir uma obra de qualidade e entregue no tempo certo. 

Escolha a equipe com critérios e informe-se sobre suas atividades anteriores. Dessa forma é possível garantir a contratação de profissionais comprometidos e respeitados para a reforma. Lembre-se que cada serviço tem seu prazo para realização, por isso, não tente ganhar tempo fazendo diversas etapas ao mesmo tempo. Muitos prestadores de serviços juntos podem acabar complicando as atividades da obra.

4. Tenha cuidado com a estrutura da casa

Evite alterar a estrutura do imóvel se estiver em boas condições. Antes de iniciar a obra, consulte a opinião de um profissional para determinar quais os procedimentos seguros, para não danificar a sustentação.

Muitas vezes a reforma da casa pode ser mais simples do que aparenta, não sendo necessário derrubar toda estrutura original. Prefira restaurar paredes ao invés de derrubá-las. Invista em alternativas como o drywall, que oferece diversas alternativas com melhor custo-benefício e muito mais segurança.

5. Escolha materiais de qualidade

Image

 

Escolher materiais pelo seu valor pode resultar em grandes problemas para a obra. É fundamental optar por materiais e produtos que apresentam maior qualidade e resistência para a reforma da casa. Comprar o mais barato lhe obrigará a trocar os itens em pouco tempo, causando dores de cabeça e mais despesas na obra. 

Pense também nos riscos que materiais sem qualidade e garantia podem oferecer para sua casa e família, informe-se sobre as melhores marcas, e certifique-se de escolher o melhor em custo-benefício para sua reforma.

Agora você já conhece as principais dicas para que a reforma da casa seja segura, dentro do orçamento e período estimados. Coloque-as em prática e inicie sua obra o quanto antes! 

Gostou deste artigo? Então, confira também como o drywall pode mudar a cara da sua casa!