Construção
2 minutes min

ACOMPANHAMENTO DE OBRA: VEJA SE SUA PAREDE DE DRYWALL SERÁ FEITA DA MANEIRA CORRETA

thinkstockphotos-929986752

Se você decidiu usar Drywall em sua obra, a primeira coisa que deve estar atento é como a instalação será feita. Usar as peças e ferramentas adequadas são a garantia de que você será beneficiado com todas as qualidades do sistema construtivo a seco.

Claro, você não precisa ser um expert no assunto – é por isso mesmo que você contrata um instalador. Mas nem sempre podemos ter certeza de que o instalador escolhido é o mais capacitado para a tarefa. Por via das dúvidas, é sempre bom ter algum conhecimento prévio para evitar alguns apertos futuros.

Se a ideia é usar Drywall como um isolante térmico e acústico, certifique-se que a obra será feita usando estruturas em aço galvanizado com a aplicação das mantas termoacústicas. Colar o Drywall diretamente sobre uma parede ajuda, mas não é a solução definitiva para esse tipo de situação.

Ainda sobre as estruturas, há alguns truques que garantem maior qualidade de instalação. Veja se estão sendo bem aparafusadas no chão e que o instalador está usando um esquadro para que as chapas verticais estejam exatamente perpendiculares ao piso. Lembre-se: é nas placas que você fixará prateleiras e suportes, então é fundamental que o trabalho seja bem feito nesse quesito.

As buchas e os parafusos usados na instalação devem ser específicos para Drywall. Novamente, a gente reforça que você não precisa ser um perito no assunto, mas não custa nada dar uma olhada no site da Placo para conhecer os assessórios indicados para cada situação.

Converse com o seu instalador. Com um conhecimento básico, você já estará apto a testar o conhecimento do profissional e se certificar de sua qualificação para o trabalho.

Se ficar qualquer dúvida, é só entrar em contato com a gente. =)