Decoração
4 minutes min

COMO FAZER ILUMINAÇÃO NO TETO DE DRYWALL?

istock-466562427_0

 

A iluminação no drywall traz charme e modernidade para a decoração de ambientes internos. Saiba mais sobre como usá-la no forro da casa!

 

Na hora de decorar um ambiente, é importante pensar em cada detalhe. A Iluminação é uma maneira de dar um acabamento diferente e elegante a um cômodo.

Forros utilizando placas de gesso acartonado vem ganhando espaço em projetos variados por seus benefícios, permitindo a execução de diferentes efeitos e acabamentos. Além de todas as vantagens da construção a seco.

Para saber mais sobre como utilizar a iluminação em drywall, continue a leitura!

Iluminação em drywall: qual escolher para o forro?

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O drywall tem ganhado cada vez mais espaço em obras, pois trata-se de um processo mais ágil e prático. Sendo assim, as placas de gesso não precisam ser utilizadas apenas nas paredes.

Por serem muito versáteis, também é possível instalar as estruturas de gesso no forro, garantindo um bom resultado em todas as superfícies do cômodo. Assim, o drywall pode ser também uma maneira de inovar na iluminação dos ambientes internos, trazendo novas fontes de luz a ele.

Leve em conta o ambiente!

A instalação das placas utilizadas na iluminação em drywall deve ser planejada.

O projeto do local deve incluir não apenas a utilização das placas, mas também possíveis saídas, entradas, furos e acabamentos. Por isso, é importante definir o ambiente em que se quer utilizar a iluminação em drywall.

As sancas de gesso, por exemplo, são bastante usadas em salas e muito conhecidas por darem um ar de sofisticação aos cômodos.

Como há um espaço disponível entre o teto e a superfície superior da sanca, é possível utilizar esse local para incrementar a iluminação. Além disso, trata-se de uma iluminação mais suave, que traz mais aconchego, mas também um aspecto moderno ao cômodo.

Luzes embutidas também são bastante utilizadas, principalmente nas cozinhas, para proporcionar uma iluminação complementar à principal. Nesse caso, as lâmpadas são embutidas na própria estrutura de gesso, fazendo com que se veja apenas o feixe que elas projetam.

A posição da luz também é algo que deve ser analisado de acordo com o ambiente, mesmo que se trate de estruturas mais simples, como a da luminária pendente. É importante observar, por exemplo, o que se quer destacar com essas diferentes estratégias: uma mesa de jantar, o centro da sala, a cama do quarto, etc.

Dicas de como fazer esse tipo de iluminação

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A iluminação em drywall, a partir do uso de sancas, já é bem comum e bastante utilizada, pois realmente traz um ótimo resultado. Nesse caso, uma das opções mais usadas é a fita de LED, que é aplicada após a instalação da sanca.

Basta comprar a fita e posicioná-la por dentro da estrutura de gesso, onde também ficam escondidos os fios responsáveis por prover a energia.

As lâmpadas convencionais de LED também são uma boa alternativa para esse tipo de iluminação, principalmente as tubulares compridas e finas, que se encaixam bem nesse espaço.

Por outro lado, para quem prefere uma iluminação menos difusa, é possível embutir luzes na placa de gesso que será instalada no forro.Nesse caso, é necessário que essa iluminação drywall esteja presente desde o projeto.

O mesmo se aplica a outras estratégias de iluminação, como é o caso dos lustres e das luminárias pendentes.

De maneira geral, podemos dizer que o forro drywall é uma maneira interessante de aprimorar as fontes de luz de um ambiente, trazendo um visual mais original aos cômodos.