Construção
3 minutes min

COMO O TEMPO DA CONSTRUÇÃO A SECO É MENOR QUE A ALVENARIA?

istock-1334476404

 

O tempo de uma construção a seco pode ser até quatro vezes menor que uma obra de alvenaria. Entenda como isso é possível!

 

Líder em alguns países como Estados Unidos e Canadá, e com uma presença cada vez mais consolidada no mercado brasileiro, um dos principais diferenciais do drywall é o tempo de instalação, mas não para por aí. A construção a seco oferece ainda mais benefícios, como agilidade, economia e flexibilidade.

Continue a leitura para entender porque o tempo da construção a seco é menor que na alvenaria – e como você e seus clientes podem se beneficiar!

Por que o tempo da obra de construção a seco é menor que a alvenaria?

De acordo com a Associação Brasileira do Drywall, em um dia de trabalho, dois profissionais conseguem montar cerca de 30 m² de parede com o drywall. Além disso, em apenas duas horas a parede está pronta para receber o acabamento.

Já as paredes de alvenaria podem levar semanas para serem erguidas devido suas diversas etapas, como assentamento dos tijolos (ou blocos de concreto) com argamassa, chapisco, emboço, reboco e acabamento.

Isso significa que o tempo de uma construção a seco pode ser até quatro vezes menor que obras convencionais graças à industrialização do sistema. Como grande parte das suas peças são vendidas prontas de fábrica, ela otimiza a organização do canteiro de obras e simplifica a movimentação dos trabalhadores.

Essa vantagem oferecida pelo drywall e por outros sistemas de construção a seco, como o Light Steel Frame, ganharam destaque durante a pandemia do Covid-19. Com eles, foi possível presenciar obras construídas em tempo recorde, como um hospital com mil leitos em 10 dias na cidade de Wuhan.

A redução de tempo de obra é o único benefício da construção a seco?

Apesar da rapidez do drywall se destacar, esse não é o único benefício do sistema, que cresce cerca de 15% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Fabricantes de Chapas para Drywall. Vamos olhar outras vantagens da construção a seco?

Flexibilidade e inovação

As paredes em drywall dão total liberdade de criação, se adequando perfeitamente a qualquer layout planejado, com a vantagem de ter uma execução muito mais simples e limpa.

Manutenção rápida e fácil

O drywall também leva vantagens para o pós-obra, já que realizar reparos nas placas é um processo muito mais simples. A tarefa não gera desperdício de materiais, pois não há necessidade de reconstruir a parede.

Sustentabilidade

Drywall também é responsabilidade ambiental. Além de reduzir o desperdício de materiais para apenas 5%, os resíduos do sistema de construção a seco podem ser reciclados.

Economia

Escolhendo o drywall, você sabe exatamente as quantidades dos componentes necessários para uma obra, como massas para tratamento de juntas e os componentes metálicos do sistema, como parafusos e perfis estruturais. 

Com esses dados em mãos, você calcula o valor da obra com precisão antes mesmo do início dos trabalhos e ainda evita desperdícios de material.

Leia também: Entenda como o drywall ajuda a reduzir os custos da obra

Investir no drywall significa oferecer a qualidade que seus clientes esperam com as vantagens que você busca para seu projeto. Se você ficou interessado em utilizar essa inovação, acesse a área Encontre Placo no nosso site e encontre o ponto de venda mais próximo!