Construção
Decoração
Reforma
Vantagens do Drywall
2 minutes min

CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL: 5 RAZÕES PARA USAR DRYWALL NA SUA OBRA

construcao_sustentavel

O conceito de construção sustentável surgiu para que haja harmonia entre o meio ambiente e o ambiente construído. Nesse cenário, o drywall é essencial e oferece muitos benefícios verdes.

A sustentabilidade passou a fazer parte de discussões em todos os setores, que passaram a buscar opções de materiais coerentes com as novas tendências. Caso do drywall, material essencial em uma construção civil sustentável.

Nesse cenário, a construção sustentável entrou em cena beneficiando empreendedores, sociedade e, claro o meio ambiente.

Descubra a seguir o papel do drywall para a sustentabilidade na construção civil e como esse conceito impacta nosso dia a dia.

Produto reciclável

Chapas de gesso são reaproveitáveis. A matéria-prima do gesso não gera resíduos tóxicos

Pouco consumo de água

O drywall possui inúmeras vantagens. A primeira delas está em ser o que se chama de “construção seca”. O que isso significa? Basicamente, por utilizar placas e estruturas metálicas em sua instalação, o gasto com água é muito pequeno. E água, como se sabe, é um dos itens mais valiosos no mundo atual. Economizar água, em qualquer quantidade, representa ganhos inestimáveis para a Natureza.

Menor descarte de material

Indicadores de desperdício não passam de 5% contra 25% dos sistemas tradicionais e os resíduos podem ser reciclados. Instalação feita com precisão, reduzindo a produção de entulho.

Alta produtividade

Dois instaladores são capazes de produzir cerca de 30m² de drywall em apenas um dia. Em duas horas a parede está pronta para receber o acabamento. A rapidez, aliás, é mais um elemento que contribui para este material ser tão positivo em termos de sustentabilidade. O menor tempo de construção significa uma racionalização dos recursos, que podem ser mais facilmente transferidos para novas atividades, ou seja, sendo mais sustentáveis.

Projetos flexíveis

Mudar um projeto do meio da obra ou fazer uma reforma é bem mais fácil com drywall. Diferente da alvenaria, a mudança é realizada de modo rápido, econômico, sem gerar entulho e reciclando grande parte dos materiais - e sem gambiarra!

 

Conheça todos os benefícios do drywall e colabore com o meio ambiente adotando a construção sustentável. A Placo alia qualidade e sustentabilidade para que seu projeto saia do papel e se torne realidade: fale com nossos especialistas e conheça nossa linha de produtos!