Construção
2 minutes min

DRYWALL E O FIM À GAMBIARRA

thinkstockphotos-532179434_1

No país do jeitinho, é muito comum que os improvisos tomem conta dos mais diferentes serviços. Dentro da construção civil, isso não é diferente. Seja para erguer uma edificação ou para realizar qualquer tipo de obra, o usuário tem sempre que ficar de olho para que os profissionais não caiam na tentação de realizar as mais diversas gambiarras para economizar tempo na execução do trabalho.

Uma das vantagens do uso do drywall é justamente a de reduzir ao máximo a chance dessa história se repetir. São várias as razões. Primeiramente, tanto as placas de gesso quanto a estrutura de sustentação são pré-fabricadas, fazendo com que caíam bastante os riscos de intervenção indevida no momento da instalação. Além disso, as obras são realizadas sempre dentro de um projeto específico, o que dá pouca margem para improvisos.

Outro ponto importante é o fato de que os instaladores precisam de um treinamento específico para lidar com o drywall, o que garante uma qualificação muito maior da mão de obra. Claro, como em qualquer segmento, há profissionais mais bem qualificados que outros. No entanto, os motivos listados acima mostram que o drywall dá muito menos chance ao azar do que outros sistemas construtivos.

E tem mais uma vantagem: mesmo os instaladores do drywall sendo mais capacitados, isso não necessariamente implica em mais custo para uma obra. Muito pelo contrário. A agilidade de instalação, juntamente com o pouco peso do material e a limpeza em todo o processo de execução resulta que os custos de mão de obra por metro quadrado podem ser até 50% menores que em projetos realizados em alvenaria.

Quer saber mais? Confira no site da Placo!