Construção
Decoração
Reforma
Vantagens do Drywall
2 minutes min

DRYWALL FORA DE CASA

thinkstockphotos-697705574

Um dos mitos a respeito do drywall envolve a sua utilização em ambientes externos. Quem não conhece a solução imagina as placas derretendo como gelo ao entrar em contato com a primeira pancada de chuva, fazendo todo o trabalho ir literalmente por água abaixo.

A verdade é que, até pouco tempo atrás, não era recomendável o uso do sistema construtivo em áreas expostas às intempéries justamente pela pouca resistência a essas situações. Mas isso são águas passadas (com perdão do trocadilho). 

Recentemente, a Placo lançou o Glasroc X, uma placa de drywall destinada exatamente para o uso fora de casa. A resistência às intempéries se dá por conta da utilização de uma nova tecnologia chamada de Ultrawall, que compreende o uso de aditivos especiais à placa de gesso, que ainda é revestida em suas duas faces por um véu de vidro e um composto polimérico. Como resultado, surge um produto resistente a tempestades, umidade, mofo, raios ultravioleta, impactos e até fogo. 

A novidade promete um reboliço no mercado. Se antes qualquer obra em área externa demandava quilos e quilos de material, gerava outros tantos quilos de detritos e uma sujeira irritante, agora a alvenaria pode ser substituída pelo drywall para colocar fim a esses problemas. 

Paredes externas, áreas de churrasqueiras e até a região da piscina de sua casa podem ser feitas usando um sistema construtivo limpo, leve e muito eficiente. Portanto, agora você já sabe: quem desaconselhar o uso do drywall em ambientes externos está precisando se atualizar sobre as novidades do mercado.