Construção
2 minutes min

É POSSÍVEL CONSTRUIR UMA SAÍDA DE EMERGÊNCIA COM DRYWALL? É SEGURO?

istock-525454017

 

A construção de saídas de emergência com drywall pode ser mais simples do que você imagina. Entenda a relação no nosso blog!

É seguro construir uma saída de emergência com drywall?

O drywall também pode ser utilizado como um sistema de resistência ao fogo.

De modo geral, todos os sistemas que utilizam placas de drywall são resistentes ao fogo. 20% do peso das placas de gesso é composto por água, o que permite que o sistema resista ao calor intenso por um período significativo de tempo. Isso porque antes de destruir as chapas, o fogo terá que consumir esse volume de água. 

As placas resistentes ao fogo (RF) resistem ainda mais ao fogo e ao calor, graças à presença da fibra de vidro em sua composição.

Como a fibra de vidro aumenta a resistência ao fogo, a placa de drywall rosa é mais eficaz na proteção e segurança do que as placas standard, incluindo o cumprimento dos requisitos da Norma de Desempenho NBR 15.575.

Preciso instalar várias placas para deixar a saída de emergência com drywall mais segura?

Em situações em que é necessária uma resistência superior ao fogo, muitos optam pela instalação de duas ou três chapas de drywall no mesmo espaço. 

Entretanto, com os valores dos imóveis registrando o crescimento mais rápido desde 2006, é claro que a área útil de um espaço deve ser aproveitada ao máximo. Ou seja, como a placa RF atende aos requisitos mais rigorosos com apenas uma placa instalada em cada lado da parede, ela se torna a melhor opção para saídas de emergência.

Leia também: Drywall resistente ao fogo: mito ou verdade?

Quais são as vantagens da placa RF da Placo?

É claro que a Placo possui em seu catálogo placas RF.

Com ela, é garantida uma excelente proteção em caso de incêndio, graças ao extraordinário comportamento do gesso quando exposto ao fogo, aliado à qualidade dos seus produtos

Dentre as vantagens da placa RF da Placo, estão o cumprimento dos requisitos do Corpo de Bombeiros quanto ao desempenho ao fogo, assim como as demais placas da linha,  e a possibilidade de instalar em saídas de emergência, assim como escadas enclausuradas e paredes de compartimentação.

Além disso, sua instalação é fácil e rápida, levando mais praticidade e segurança para qualquer obra.

Se você ficou interessado nas placas RF da Placo, acesse a área Onde Comprar e encontre o ponto de vendas mais próximo de você.