Vantagens do Drywall
4 minutes min

ENTENDA COMO GANHAR MAIS ESPAÇO COM O DRYWALL

e_possivel_ganhar_mais_espaco_util_com_o_drywall

Uma parede de drywall usa metade do espaço de uma parede convencional de alvenaria. Por isso, é possível ganhar espaço de área útil com o drywall, além de toda flexibilidade de layout que ele proporciona!

Não é nenhum segredo que os apartamentos modernos estão ficando cada vez menores. Com isso, qualquer tática para economizar espaço dentro de uma construção é válida. E o drywall pode ser o aliado ideal para isso!

Se você quer saber como ganhar mais espaço com o drywall, quais são os tipos mais indicados, além de todas as outras vantagens, continue a leitura desse artigo!

Como ganhar mais espaço com o drywall?

Uma parede convencional de alvenaria possui cerca de 15 a 20 centímetros de largura por causa da sua estrutura. Mas, ao optar por uma parede em drywall, é usado praticamente metade deste tamanho, ganhando mais espaço entre seus ambientes.

Estudos apontam que em um projeto o sistema de drywall ganha até 5% de espaço em uma construção. Em uma obra de 100 metros quadrados, por exemplo, sobra espaço suficiente para construir uma despensa ou um pequeno escritório.

A construção ganha algo além de espaço com o drywall?

Já adiantamos que a resposta é sim, mas vamos olhar com mais detalhes todos os benefícios adicionais que uma construção com drywall oferece?

Conforto termoacústico

Se a preocupação do seu cliente é com o barulho de um cômodo para o outro, pode ficar tranquilo! Além de espaço, com o drywall é possível desenhar um projeto acústico que vai oferecer mais conforto não só para o barulho, mas também para a questão térmica.

Facilidade na instalação e produtividade

Instalações elétricas e hidráulicas são muito mais simples de serem feitas, sem contar a praticidade nesse tipo de construção. Afinal, dois instaladores são capazes de produzir cerca de 30m² de drywall em apenas um dia. As obras são entregues até cinco vezes mais rápido e em duas horas a parede está pronta para receber o acabamento. 

Resistência

Há quem associe o drywall com fragilidade, mas saiba que esse estereótipo é equivocado. O mercado oferece uma variedade de placas, como as de maior desempenho em suporte a carga. Assim, é possível pendurar quadros, estantes e prateleiras sem preocupações.

Flexibilidade

As paredes em drywall dão total liberdade de criação, se adequando perfeitamente a qualquer layout planejado, com a vantagem de ter uma execução muito mais simples e limpa.

Quais são os tipos de drywall que me permitem ganhar mais espaço?

A Placo trabalha com uma série de placas que podem oferecer todos os benefícios que listamos acima - e ainda mais. Confira os principais modelos:

Existem outros tipos de placas, como a LEV, 4PRO, Performa, Performa RU, Habito, Habito RU e Glasroc X, que proporcionam muito mais desempenho e produtividade para sua obra e você pode verificar todas em nosso site.

Quer saber mais sobre drywall para ter certeza de que está fazendo a escolha certa? Fique ligado no blog da Placo e saiba tudo sobre construções de parede em drywall!

Quer saber mais?