Reforma
3 minutes min

ENTENDA O QUE É A BANDA ACÚSTICA E QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE COMPLEMENTO DA CONSTRUÇÃO A SECO

banda_acustica

Com a banda acústica, é possível levar mais conforto acústico aos ambientes com uma solução de fácil instalação. Conheça esse produto!

No sistema de construção a seco existem vários complementos que ajudam a levar mais durabilidade, segurança e qualidade para a obra. Um desses complementos é a banda acústica, que tem como foco o conforto acústico dos ambientes.

Entenda abaixo o que é a banda acústica, quais as vantagens desse complemento e como aplicá-la nos ambientes. Boa leitura!

O que é banda acústica?

A banda acústica é uma fita que auxilia o desempenho acústico impedindo a passagem do som pelas frestas entre os perfis e os elementos estruturais. 

Feita de espuma autoadesiva, sua aplicação pode ser realizada em todo o perímetro da estrutura de paredes drywall para um melhor isolamento acústico do ambiente.

Quais são as vantagens da banda acústica?

Melhor isolamento acústico

Como já afirmamos acima, um dos principais benefícios dessa solução é o maior conforto acústico do ambiente. Isso porque essa vedação melhora o desempenho de divisórias, forros e revestimentos, evitando a passagem do som.

Além disso, ela minimiza o efeito das vibrações transmitidas pela estrutura para a vedação e vice-versa.

Resistência

A banda acústica leva mais resistência para as obras por ser impermeável, não se deteriorar e manter sua forma e espessura ao longo do tempo. Além disso, quando aplicada na guia inferior, evita a ascensão de umidade para a parede.

Fácil instalação

Outro ponto positivo da banda é sua facilidade de instalação, por ser colada sem desmoldante.

Como instalar uma banda acústica?

Para comprovar a facilidade que a banda acústica leva aos canteiros de obras, preparamos um passo a passo simples de instalação.

  • 1º passo: limpe bem a superfície em que a banda acústica será aplicada para garantir a melhor aderência do produto.
  • 2º passo: meça a área em que a fita será aplicada e corte o pedaço desejado para a área.
  • 3º passo: aplique a fita entre o primeiro montante e a parede ou divisória e nas guias superiores e inferiores, colando sua face adesiva na superfície da parede.

Pronto, sua banda acústica foi aplicada! E se você errar a aplicação, saiba que a aderência do produto possibilita o reposicionamento sem perda de adesividade. 

Lembre-se que a banda acústica é um componente imprescindível nas paredes de drywall e para ter um desempenho completo, use banda acústica da Placo. Acesse o site da Placo e encontre o ponto de vendas mais próximo de você.

Quer saber mais? Então acesse: