Construção
2 minutes min

FORRO DE DRYWALL? CONHEÇA MELHOR ESSA OPÇÃO PARA SUA OBRA

forro_de_drywall_0

Conheça as vantagens ao utilizar forro de drywall em uma construção.

O sistema de forro de drywall (chapa de gesso acartonado) é utilizado para dar acabamento na estrutura superior interna do projeto. Além de ocultar redes e dutos, também é capaz de atender exigências de desempenho acústico.

Pode ser instalado em qualquer edificação pois é fornecido em diversas configurações. A aplicação versátil, em contrapartida, requer mão de obra especializada, já que cada sistema possui propriedades e características únicas.

Geralmente, o forro de drywall é fixado à cobertura ou a uma estrutura intermediária por meio de arames – de forma que, por baixo, fique visível somente o plano liso.

Quer conhecer os sistemas disponíveis e uma super dica? Então, continue a leitura a seguir!

Sistemas fixos e removíveis

Existem dois sistemas para forros de drywall: os fixos e os removíveis. O fixo possui textura lisa e pode ser plano ou desnivelado, é utilizado em obras como shoppings e salões. É modelado com partes mais altas, mais baixas e fechamentos verticais.

O outro modelo, que é o forro removível, costuma ter a estrutura aparente, sendo ideal para ocultação de redes e dutos. O forro removível pode ser facilmente levantado para manutenções periódicas.

A especificação do sistema deve considerar uma série de fatores, como o tipo da construção – residencial, comercial ou industrial - e as características particulares do local da obra, como, por exemplo, o tráfego intenso de veículos nas proximidades.

VOCÊ SABIA?

Placa LEV

A Placo possui uma placa especial para forros em áreas secas, mais leve e com maior rigidez, proporcionando melhor manuseio e facilidade na instalação, além de um trabalho mais limpo em cortes e perfurações. Conheça as principais vantagens da Placa LEV:

Vantagens

·         15% mais leve que a placa ST

·         Fácil de manusear e instalar

·         Economia no transporte

·         Superfície e bordas mais rígidas

·         Melhor condição para tratamento de juntas e pinturas

·         Redução dos riscos de quebra da borda da placa durante o transporte manual

Após todas essas vantagens, você não vai deixar de usar essa super placa para instalação do seu forro, né?

Gostou das informações acima? Então compartilhe em suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog.