Vantagens do Drywall
3 minutes min

O QUE É DRYWALL: CARACTERÍSTICAS, VANTAGENS E COMO USAR

drywall-vantagens-e-desvantagens

Entenda o que é drywall e quais as principais características desse material super econômico para construir ou reformar.

Você já deve ter ouvido falar sobre as construções em drywall. Mas você já parou para pensar sobre o que é drywall?

O drywall, pode ser definido como um sistema de construção a seco composto por perfis, tratamento acústico (lã mineral – Isover) e placas de gesso inventadas em 1916 nos Estados Unidos e consiste em uma placa de gesso pré-fabricada, encapada com papelão ou fibra de vidro e que pode ser fixada em estruturas de aço galvanizado para construção de casas e até mesmo prédios. Construções em drywall são muito mais leves, mais baratas e mais rápidas do que as construções de alvenaria, por isso elas têm se popularizado bastante aqui no Brasil.

Na arquitetura, o drywall pode ser utilizado como um recurso de design para criar paredes e tetos personalizados. É de rápida instalação e modificação e, por isso, se tornou o queridinho nas reformas e transformações rápidas.

A Placo oferece ao mercado uma grande diversidade de placas, que possuem atributos diferenciados, como por exemplo resistência ao fogo, resistência ao impacto, isolamento acústico, baixa absorção, podendo ser aplicadas em fachadas,casas de show, salas de cinema, estúdios de dança e música escolas, entre outros.

Quais as vantagens ao se utilizar Drywall?

Quem opta por saber o que é drywall e utiliza esse material na reforma ou construção não se arrepende. As vantagens de trocar a alvenaria pelo drywall são várias, olha só:

1- O desperdício é menor

Construção em alvenaria desperdiça muito material, não é mesmo? Nas construções em drywall isso não acontece. O desperdício não passa de 5% contra 25% dos sistemas tradicionais e os resíduos podem ser reciclados. A precisão maior na hora de construir as estruturas, além de evitar a compra de material excedente, evita também o acúmulo de entulho. Economia na hora da compra e do descarte.

Image

2- Construção rápida com alta produtividade

Dois instaladores são capazes de produzir cerca de 30m² de drywall em apenas um dia. Em duas horas a parede está pronta para receber o acabamento.

3- Leveza

O sistema Drywall pode ser até 6 vezes mais leve do que a construção tradicional (alvenaria) oferecendo uma redução significativa de carga na estrutura.

4- Manutenção rápida e fácil

Executar reparos nas placas é um processo muito mais simples. A tarefa não gera desperdício de materiais, pois não há necessidade de reconstruir a parede.

5- Flexibilidade de layout

As paredes em drywall dão total liberdade de criação, se adequando perfeitamente a qualquer layout planejado, com a vantagem de ter uma execução muito mais simples e limpa.

Como usar a parede de drywall

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você está pensando em construir ou reformar com o drywall, precisa saber que o único trabalho que você terá é encontrar um profissional habilitado para esse tipo de material. Por isso, você pode usar a nossa plataforma do Getninjas para encontrar o instalador de forma simples e rápida.

Quer saber mais sobre drywall? Fique ligado no blog da Placo e saiba tudo sobre escolha, instalação, manutenção e acabamentos em paredes de drywall!