Vantagens do Drywall
3 minutes min

PAREDE DE DRYWALL: CONHEÇA TIPOS, TAMANHOS E DICAS DE INSTALAÇÃO

parede_de_drywall_conheca_tipos_tamanhos_e_dicas_de_instalacao

Saiba tudo sobre parede de drywall e placas de gesso para parede. Tenha uma obra mais barata e sem transtornos com o sistema que revolucionou a construção!

Se você está buscando um material de construção de fácil instalação e que vem ganhando cada vez mais espaço nas obras, chegou ao lugar certo. São vários os pontos positivos de apostar em uma parede de drywall. Por exemplo, uma parede de drywall pode representar uma economia de até 4% no metro quadrado se comparado com as paredes de concreto.

Além disso, construções feitas em drywall ficam prontas muito mais rapidamente do que as feitas com paredes de alvenaria. Dois instaladores são capazes de produzir cerca de 30m² de drywall em apenas um dia. Em duas horas a parede está pronta para receber o acabamento.

Como funciona uma parede de drywall?

Image

 

Se traduzirmos para o português, drywall significa, basicamente, "parede seca". Isso por que ela substitui os materiais molhados, como o cimento, das construções comuns de alvenaria por materiais secos.

O drywall utiliza uma estrutura metálica e placas de gesso fixadas em ambos os lados. Esse método possui inúmeras vantagens em relação às paredes de alvenaria - aquelas construídas com tijolo e cimento. Uma delas é o fato do drywall proteger e esconder as instalações elétricas, hidráulicas e de iluminação entre as duas placas de gesso. Quando você precisar fazer uma manutenção, o acesso a essas placas é muito fácil, o que evita aquela sujeira típica de reformas em paredes tradicionais.

Para fazer uma manutenção no drywall, basta desmontar a parte que precisa ser retirada e depois reconstruí-la de forma super rápida. Uma obra em paredes de alvenaria demanda várias etapas, demora e ainda gera entre 5% e 10% a mais de entulho.

Quais os tipos de parede de drywall?

Placa Drywall Standard (ST)

Indicada para aplicação em paredes forros e revestimentos em áreas secas como: corredores, salas de estar, dormitórios etc.

Placa Drywall Resistente ao fogo

Placa resistente ao fogo, aplicação semelhante a placa ST, porém com maior resistência ao fogo, podendo ser aplicada em áreas como saídas de emergência, escadas enclausuradas, CPD’s etc

Placa Drywall com desempenho acústico

A Placa Phonique aumenta o isolamento nos sistemas construtivos de paredes em drywall, assegurando elevado desempenho acústico à edificação.

Aplicação

  • Divisão de ambientes internos que necessitem de alto isolamento acústico.
  • Ideal para compartimentação de ambientes em hotéis, auditórios, salas de aula e bibliotecas.

Placa de Drywall resistente à umidade

Indicada para áreas úmidas, como: banheiros, lavabos, cozinhas etc. A Placa RU não é indicada para aplicação em áreas de saunas e piscinas, para isso existem as placas Glasroc H.

Existem outros tipos de placas que você pode verificar em nosso site. Quer saber mais sobre drywall para ter certeza de que está fazendo a escolha certa? Fique ligado no blog da Placo e saiba tudo sobre construções de parede de drywall!