Vantagens do Drywall
4 minutes min

PLACAS DE DRYWALL: ENTENDA AS DIFERENÇAS PARA SABER QUAL INDICAR

entenda_as_diferencas_entre_placas_de_drywall_para_saber_qual_indicar

Na dúvida de qual placa de drywall indicar para o seu cliente? Entenda as diferenças para saber qual é a melhor para cada obra.

As placas de drywall ganharam sua fama no mercado especialmente por causa da facilidade para adaptar e renovar escritórios.

Mas essa solução prática de construção à seco vai muito além em sua versatilidade e pode ser usada em nichos, cabeceiras, teto, áreas externas e até mesmo em ambientes onde há presença de umidade.

Como isso é possível? Por meio de seus diferentes materiais que se adequam aos diferentes objetivos de cada cliente. Que tal então entender melhor todas as opções da Placo para saber qual indicar em cada situação? Vamos lá!

Qual é o diferencial das placas de drywall Placo?

As placas de gesso fabricadas pela Placo são categorizadas de acordo com os seus benefícios e também pelo ambiente onde serão aplicadas

Assim, temos as linhas Flex (ST), Clima, Antiumidade (RU), Antifogo (RF) e Performance. Ou seja: ao encontrar essas abreviações na descrição do produto, você já terá uma pista do que se trata. Agora vamos entender em detalhes cada uma delas?

Quais são as placas de drywall Placo?

Placo Flex (ST)

Image

Se o seu cliente está buscando uma placa de drywall com excelente versatilidade de aplicação para projetar ambientes secos, a linha Placo Flex (ST) é uma ótima opção. 

Linha ideal para paredes, forros e projetos como nichos e cabeceiras, ela está disponível em quatro milimetragens: 

Um sistema leve e limpo, ele permite rapidez e agilidade na instalação com desempenho acústico e flexibilidade. 

Placo Antiumidade (RU)

Image

Em locais onde há umidade de forma intermitente de água, como cozinha, banheiros e lavanderias, o produto ideal já apresenta seu propósito logo no nome: Placa Resistente à Umidade (RU). Com 12,5 e 15 milímetros de espessura e resistência para ambientes sujeitos à ação da umidade por tempo limitado, a garantia é de eficiência e desempenho.

Placo Antifogo (RF)

Image

Por contarem com os requisitos normativos aplicáveis para resistência ao fogo, as placas de drywall antifogo são uma ótima solução nas saídas de emergência, paredes de compartimentação, escadas enclausuradas e centros de processamento de dados.

Disponíveis nas versões Resistente ao Fogo (RF) 12,5 mm e Resistente ao Fogo (RF) 15 mm, essas placas são fabricadas em um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão para garantir mais proteção.

Placo Performance

Image

As placas de drywall da linha performance oferecem tecnologias especiais que dão um upgrade ao projeto do seu cliente. São elas:

  • LEV: muito mais produtividade e leveza para o seu forro. Uma novidade especial da Placo para forros, sendo 15% mais leve que as placas ST.
  • 4PRO: garante mais produtividade e um melhor acabamento para as paredes e forros com essa placa de quatro bordas rebaixadas, disponível na espessura de 12,5 mm.
  • Performa: com 12,5 mm de espessura, tem alta performance, resistência, força e melhor performance acústica. Produto exclusivo para instalação em áreas secas, como quartos, salas e escritórios.
  • Habito: une performance, resistência, força e melhor performance acústica em um só produto. Placa desenvolvida exclusivamente para aplicação em áreas secas com maior necessidade de cargas, como salas, quartos e escritórios.
  • Habito RU: produto desenvolvido exclusivamente para instalação em áreas úmidas, como banheiros, cozinhas, lavanderias, entre outros. Conta com alta resistência, força e melhor performance acústica em um só produto.

Placo Clima: placa Glasroc X

Image

A Placo também desenvolveu uma solução especial para áreas externas, como varandas e fachadas, assim como áreas úmidas internas, como piscinas cobertas, vestiários e cozinhas industriais.

A Glasroc X é uma placa especial de chapa de gesso revestida em ambas as faces com véu de vidro e aditivos que proporcionam excelente resistência contra intempéries desde umidade, mofo e raios UV até fogo e impactos.

Com uma boa conversa para entender as necessidades do seu cliente e essas informações em mãos, você estará muito bem preparado para vender as placas de Drywall da Placo.

Se desejar conhecer outros produtos Placo, você pode acessar o Guia de Produtos e saber mais dos nossos sistemas.