Construção
2 minutes min

QUEM CONTRATAR: O GESSEIRO OU O INSTALADOR DE DRYWALL?

thinkstockphotos-464720412

Um dos pontos mais reforçados em nossas comunicações é a importância de contratar mão de obra qualificada para seu projeto. Muitas vezes o problema que recai sobre o produto comprado nada mais é do que falta de conhecimento de aplicação

E nesses casos todos saem perdendo: o fabricante, o consumidor e o instalador. Por isso é fundamental conhecermos o currículo de quem realizará nossa obra. E daí vem a dúvida: contrato um gesseiro ou um instalador de drywall?

A resposta é simples: ambos. Mas é muito importante antes de contratar, checar os conhecimentos de cada um dos profissionais. De maneira superficial, o gesseiro trabalha com instalação de forros e sancas e quando especializado, realiza também molduras e decorações com gesso em 3D, mas ele também pode ter feito o curso de drywall e saiba fazer construções com a matéria prima. Da mesma forma que o instalador de drywall pode também conhecer do sistema tradicional de construção com gesso.

No fim das contas é importante conversar com o profissional, pedir fotos dos trabalhos realizados, bem como checar algumas obras já realizadas para garantir que seu serviço será bem executado.

O importante é que você não abra mão de um sistema de construção rápida, limpa, sustentável e versátil como o Drywall!