Construção
2 minutes min

VOCÊ SABIA QUE AS PLACAS DE DRYWALL AJUDAM NA QUALIDADE DO AR?

post_qualidade_do_ar_1

Talvez essa seja uma grande novidade, mas é cientificamente comprovada a atuação das placas de drywall da Placo na melhoria da qualidade do ar de ambientes interiores.

A explicação é bastante simples. Substâncias químicas chamadas formaldeídos podem causar alguns transtornos à saúde, porém, por terem ação conservante, são bastante utilizadas na indústria para produzir uma enorme variedade de produtos, de xampu de cabelo até isolantes elétricos.

De modo geral, não são motivo de preocupação. No entanto, por serem muito voláteis, se tornam facilmente liberadas na atmosfera. E as grandes concentrações podem trazer alguns problemas. Por isso que ambientes muito fechados, como escolas e hospitais, se tornam mais propícios para que isso ocorra.

A boa notícia é que as placas de drywall da Placo contam com a tecnologia Activ Air, que auxilia na decomposição de substâncias nocivas à saúde, entre elas os famigerados formaldeídos. O funcionamento é simples: um componente de gipsita incorporado durante a produção da placa de gesso absorve o formaldeído do ar, transforma-o em um composto inerte e, em seguida, o armazena na placa.

Assim, o drywall contribui diretamente para melhorar a qualidade do ar de ambientes interiores. A sua saúde agradece.

Quer saber mais? Entre em contato que a gente tira a sua dúvida.