Decoração
2 minutes min

4 TIPOS DE ACABAMENTO QUE VOCÊ PODE FAZER NO DRYWALL

thinkstockphotos-860973750

Se a ideia é criar um ambiente bonito, não pense duas vezes antes de usar o drywall. O sistema construtivo pode ser usado em praticamente qualquer situação e ainda permite a utilização de uma infinidade de tipos de acabamento, deixando a sua obra, além de funcional, esteticamente atraente.

Conheça os 4 principais tipos de acabamento que você pode fazer no drywall:

  • Pintura

Como as paredes de alvenaria, as placas de drywall podem ser pintadas normalmente, da cor que achar mais conveniente. A grande vantagem é que as placas são naturalmente lisas, o que permite um acabamento ainda melhor. De qualquer forma, atente-se a regiões mais irregulares, como as juntas.

  • Cerâmica

Já falamos aqui (https://www.placo.com.br/blog/posso-usar-o-drywall-no-meu-banheiro) sobre as placas de drywall recomendadas para uso no seu banheiro. Depois de aplicadas, elas podem receber os acabamentos que você achar mais conveniente, entre eles azulejo e cerâmica. Mas, cuidado! A fixação deve ser feita utilizando uma argamassa flexível tipo ACII ou ACIII.

  • Textura

Você pode aplicar sua textura preferida diretamente sobre a placa de gesso. Quer coisa mais prática do que isso? Basta dar asas à imaginação e criar o ambiente ideal!

  • Papel de parede

Um toque de classe à sua sala de estar pode ser conferido com o uso do papel de parede. As placas de drywall oferecem um acabamento liso e uniforme, ideal para esse tipo de revestimento. Apenas lembre-se de seguir as recomendações do fabricante para aumentar a durabilidade da aplicação.

Tem alguma dúvida? Então entre em contato! Será um prazer ajudar!