Decoração
3 minutes min

GUARDA-ROUPA DE DRYWALL: INSPIRE-SE E APRENDA COMO FAZER

guarda-roupa_de_drywall

Você ainda não conhece o guarda-roupa em drywall? Conheça essa opção que permite criar um projeto totalmente personalizado para os seus ambientes!

Nós sempre buscamos maneiras de inovar e levar o que há de mais novo no mercado para o lar de nossos clientes. Por isso, hoje trouxemos uma das últimas novidades dentro do mundo do drywall: guarda-roupas.

Sim, não só é possível ter um armário feito de placas de gesso, como essa é uma opção mais econômica, durável e customizável. Conquistamos a sua atenção? Então continue a leitura para saber como fazer em apenas 5 passos.

Vamos nos inspirar com alguns guarda-roupas de drywall?

Antes de entender como criar o guarda-roupas de drywall, vamos entender um pouco dos benefícios e ver algumas inspirações para o seu projeto.

Vamos começar falando sobre a harmonização dessa peça com o ambiente, já que ele pode ser feito sob medida para o espaço e na cor que você deseja, como no exemplo abaixo:

Image

Como o gesso é um material resistente, esse armário terá um período de vida útil mais longo - e ah, sem cupins! E como ele é embutido até o teto, ele acumula menos sujeira, ou seja, menos dor de cabeça.

Por fim, mas não menos importante: o guarda-roupa de gesso possui um preço mais acessível que outros móveis planejados. Quem não gosta de economia, não é mesmo?

Image

Como fazer um guarda-roupas de drywall?

Gostou da ideia? Então vamos entender como fazer um guarda-roupas de drywall em apenas 5 passos e levar mais inovação e praticidade para seu ambiente.

1º passo - Marcações

Comece definindo o local em que o armário será montado e qual será a organização dele, ou seja, quantas prateleiras, araras e nichos terá. Em seguida, faça as marcações no piso e nas paredes.

2º passo - Monte a estrutura do armário

Com as marcações definidas, utilize uma furadeira e comece a montar o esqueleto do armário com os perfis de drywall. Não se esqueça que o espaço entre as fixações das guias deve ser de 60 cm, ok?

3º passo - Instale as placas

Inicie o plaqueamento encostando a placa no teto, deixando uma folga de 10 mm na parte inferior. O encontro das placas deve ser feito sobre a estrutura e na hora de parafusar as placas, deixe um espaçamento máximo de 300 mm e dispostos no máximo a 10 mm da borda da placa.

4º passo - Faça a parte elétrica ou de isolamento

Deseja adicionar lã de vidro para ter mais conforto acústico no ambiente? Pensa em instalar luzes no armário? Essa é a hora! Afinal, uma das vantagens do drywall é poder passar as fiações e adicionar isolamento dentro de seu sistema, deixando o ambiente com aspecto organizado e mais confortável.

5º passo - Finalize

Com todo o armário montado, essa é a hora de finalizar a obra dando os acabamentos e tratando as juntas entre as placas. Com a Placomix em mãos, aplique-a sobre as juntas e posicione a fita de papel.

Comprima a fita a fim de realizar a aderência sem que haja excesso de massa. Após o tempo de secagem, aplique mais duas camadas para a regularização das juntas e cobertura dos parafusos com massa Placomix.

Esperamos que tenha gostado dessa opção para levar mais versatilidade, resistência e beleza para a obra. E se você quiser conhecer outras maneiras de utilizar o drywall, acesse o YouTube da Placo do Brasil e veja os conteúdos que preparamos para você.